Chama-se Ernesto Carpio, é mágico e desde 2015 que é presença regular na comitiva da seleção peruana.
Corpo do artigo
O Peru atingiu a final da Copa América de forma surpreendente, deixando pelo caminho os favoritos Uruguai e Chile e, como seria de esperar, os meandros da seleção inca têm sido esmiuçados pela imprensa internacional ao longo dos últimos dias.
Tanto assim é que o jornal espanhol El Mundo descobriu que a comitiva peruana conta com um membro pouco habitual nas concentrações de equipas de futebol: um mágico.
Trata-se de Ernesto Carpio, mais conhecido por Mago Plomo, que, através de truques de magia e humor refinado, criou uma ligação especial com jogadores e equipa técnica. "Como joguei futebol e conhecia alguns jogadores, pediram-me para atuar para eles e o espetáculo foi incrível. Foi antes da Copa América do Chile, em 2015, correu-nos bem [o Peru terminou em terceiro] e, desde então, vou sempre a amigáveis, eliminatórias e campeonatos", explicou, citado pelo El Mundo.
Desde então, não mais cortou a ligação à seleção do Peru. Por norma, prepara uma atuação para a hora de almoço da véspera de dias de jogo. E a verdade é que alguns jogadores ficam genuinamente intrigados com os truques que protagoniza:
"O que fica mais picado é o Paolo Guerrero, é meu amigo também fora do futebol, quer sempre pegar nas cartas, baralhá-las e escondê-las. Mas nunca conseguiu descobrir o segredo dos meus truques. Não gosta que o enganem e às vezes até me pede para lhe ensinar", revelou o Mago Plomo, que, desta forma, utiliza a magia para fomentar a relação de amizade entre os jogadores do Peru. O grande teste está marcado para domingo, na final do Maracanã com o Brasil.
11084186