Em Espanha garantem que o avançado francês já informou o Atlético que não se irá apresentar aos trabalhos.
Corpo do artigo
Eis que se instalou uma polémica em Madrid e com Griezmann como personagem principal. O clube da capital espanhola reprovou a atitude do Barcelona e obrigou o avançado francês a apresentar-se ao trabalho no domingo... o que não irá acontecer.
O jornal espanhol "Marca", na versão online, coloca em manchete que Griezmann comunicou ao clube que não irá marcar presença no treino de domingo, frisando a confusão, tristeza e deceção, palavras usadas pela Marca, que os últimos acontecimentos lhe causaram. De acordo com a mesma publicação, o emblema colchonero está irredutível, não irá negociar e irá punir Griezmann com uma multa caso não se apresente.
Recorde-se que o interesse em Griezmann foi confirmado ontem pelo presidente dos catalães mas, pouco depois, o Atlético de Madrid reagiu em comunicado, obrigando o avançado a apresentar-se aos trabalhos, amanhã. "Houve uma reunião com Miguel Ángel Gil [CEO do Atlético de Madrid] para falarmos sobre Griezmann e perceber se seria possível contratá-lo. Manifestámos o nosso interesse por ele", afirmou Josep Bartomeu, sem revelar mais pormenores sobre os contactos para a transferência do antigo camisola sete dos colchoneros.
O Atlético considera que o Barcelona teve uma conduta reprovável e "desrespeitosa" e que em março chegou a entendimento com o internacional francês para rumar aos blaugrana. Na extensa nota divulgada, os colchoneros consideram que o Barça "induziu o jogador a romper o vínculo contratual com o Atlético de Madrid numa fase em que jogava o título contra o próprio Barcelona". Os colchoneros referem ainda que o Barça pediu o adiamento dos 120 milhões de euros da cláusula, algo que foi rejeitado.
11084179