Griezmann no Twitter: "gosto" no vídeo de João Félix e na pré-época do Atlético de Madrid
Avançado francês terá a transferência para o Barcelona em risco e este domingo apresenta-se aos trabalhos, exigência do Atlético de Madrid
Corpo do artigo
Numa altura em que a transferência de Griezmann para o Barcelona parece ter sofrido um revés, o avançado continua atento ao Atlético de Madrid e através do Twitter colocou "gostos" no vídeo que dava conta da chegada de João Félix, bem como no anúncio do regresso aos trabalhos dos colchoneros.
O internacional francês deverá regressar este domingo aos trabalhos do Atlético de Madrid, exigência dos colchoneros, que acusam os catalães de falta de respeito no processo negocial iniciado em março, segundo os mesmos. Em causa do pagamento de 120 milhões de euros, da cláusula de rescisão do francês, que o Barcelona terá pedido para adiar.
Recorde-se que o Atlético de Madrid exige que Antoine Griezmann se apresente nos trabalhos de pré-época no domingo e criticou o comportamento do internacional gaulês e do Barcelona, clube que pretende contratar o jogador.
Em comunicado divulgado no site oficial, os colchoneros revelaram que, no final da última época, Griezmann comunicou a vontade de abandonar o clube e que, "nos dias seguintes", tomaram "conhecimento de que o Barcelona e o jogador chegaram a acordo em março".
11084179
Já esta sexta-feira, o presidente dos catalães, Josep Maria Bartomeu, confirmou o interesse na aquisição do avançado, revelando ter havido uma reunião entre os dois clubes para discutir o negócio, na qual o Atlético de Madrid rejeitou um adiamento do pagamento da cláusula de rescisão do atleta, que, desde 1 de julho, baixou dos 200 milhões de euros para os 120.
O Atlético considerou que "o Barcelona e o jogador faltaram ao respeito" ao emblema madrileno e aos "seus adeptos".
"O Atlético de Madrid solicitou ao jogador, à irmã, enquanto sua agente, e ao seu advogado que Antoine Griezmann, em cumprimento com as obrigações contratuais com o nosso clube, compareça no próximo domingo nas nossas instalações, de forma a iniciar a pré-temporada com os restantes companheiros de equipa", pode ler-se no comunicado.
Por fim, o Atlético acentuou as críticas ao clube catalão, acusando-o de ter "induzido o jogador a romper o vínculo com o Atlético de Madrid, numa altura crucial da época [em março]", quando os colchoneros estavam envolvidos "numa eliminatória da Liga dos Campeões, diante da Juventus" e lutavam "pelo título, precisamente contra o Barcelona".
O Atleti referiu ainda que foram violadas "as regras básicas na negociação de jogadores e a integridade das competições desportivas", além de salientar o "enorme prejuízo" que sofreu com toda a situação a envolver o avançado, de 28 anos, que foi contratado pelos rojiblancos à Real Sociedad, em 2014.