Antigo jogador do FC Porto sagrou-se campeão do National 2, de França, a quatro jornadas do fim. O presidente Armand Lopes é luso-francês, Rui Pataca é o diretor desportivo, os adjuntos são portugueses, além de quatro dos jogadores
Corpo do artigo
O Créteil-Lusitanos, com uma armada portuguesa liderada pelo treinador Carlos Secretário, conquistou este fim de semana o título de campeão da National 2 Grupo D de França, alcançando assim a subida à divisão acima (National 1, o terceiro escalão do futebol francês). Com Secretário ao leme, o Créteil-Lusitanos liderava a classificação desde a terceira jornada, conseguindo o ansiado título e a subida a quatro rondas do final da prova, ao bater o Sedan por 2-0.
1120337293649305600
Carlos Secretário, que se notabilizou como jogador do FC Porto (representou também o Real Madrid), tem como adjuntos os compatriotas Manuel Ramos e Eduardo Moreira, e no plantel orienta outros quatro portugueses (Pardal, Hugo Silva, Fábio Pereira e Edgar). Armand Lopes, luso-francês, é o presidente e Rui Pataca é o diretor desportivo e administrativo da equipa francesa.
Recorde-se que Secretário acabou a carreira de jogador no Maia, em 2005, iniciando nesse clube a de treinador anos mais tarde. Passou ainda por Lousada, Arouca, Salgueiros, US Lusitanos (França) e Cesarense.
https://www.instagram.com/p/BwfOu_VBINC/
A O JOGO, Carlos Secretário expressou a sua felicidade: "Estou orgulhoso deste grupo fantástico e extremamente feliz por ter sido possível atingir o primeiro objetivo de um projeto bem pensado, sólido e ambicioso, num contexto difícil de um clube 100 por cento profissional que vinha de duas descidas em três anos e com equipa totalmente nova e equipa técnica nova também."