"Se Mbappé marcar 40 golos, então é como o 007, tem licença para não correr"
Questão defensiva do avançado do Real Madrid é tema em Espanha
Corpo do artigo
Carlo Anceloti, treinador do Real Madrid, afirmou, na antevisão ao jogo da Champions frente ao Dortmund, que prefere ver Mbappé a marcar golos em vez de pressionar. E a atitude a adoptar pelo avançado francês em campo é tema em Espanha.
Álvaro Benito, antigo jogador do clube merengue, entre 1995 e 2002, compreende as palavras do técnico italiano. "Se Mbappé marca 40 golos e estiver a ser super decisivo, então é como o 007, tem licença para não correr, como Ronaldo Nazário ou Messi, que, em fases da temporada, poupava todas as corridas possíveis para estar fresco", afirmou na rádio espanhola Cadena SER.
"Isto não é novo no futebol. Se Vinícius Júnior e Mbappé, como temos vindo a ver, se poupam a tantas corridas no processo defensivo, têm de dar tudo no ofensivo. Se estiverem a ser decisivos, toda a gente fecha a boca e ninguém diz nada, mas, se te poupas a esforças defensivos e não és decisivo em frente à baliza adversária... Deixa-te um pouco apertado, até que comeces a marcar golos", completou.
Mbappé leva oito golos e uma assistência em 12 jogos já realizados pelo campeão europeu em título.