Desde que chegou ao palmeiras em julho de 2018 as derrotas são sucessivas
Corpo do artigo
Todos os adeptos se lembram dos tempos áureos em que Luiz Felipe Scolari raramente perdia um mata-mata, expressão frequentemente utilizada pelo próprio para se referir aos jogos a eliminar.
À frente da Seleção Nacional, por exemplo, foram muitos os mata-mata ultrapassados, alguns deles, inclusive, através do desempate por grandes penalidades.
No total, venceu mesmo dois títulos de Libertadores, três de Copas do Brasil, além de um Mundial. Isto para além de ter sido finalista do Euro'2004, entre várias outras façanhas.
Pois bem, o problema é que, atualmente, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. De vencedor nato passou a perdedor, uma vez que, pelo Palmeiras, com o afastamento de ontem da Libertadores aos pés do Grémio, são já cinco os mata-mata em que foi eliminado desde que chegou ao clube, em julho de 2018.
Esta derrota de ontem, a somar às desilusões sucessivas no Brasileirão, onde já não vence há seis jornadas, estão a deixar Scolari numa situação delicada. Nas redes sociais, muitos são os "torcedores" a clamar pela sua saída do Verdão, opinião que começa também a ter eco em vários colunistas de opinião no online e no papel.
Afastado da Taça do Brasil e da Libertadores, Scolari já só tem o Brasileirão para retificar o trajeto negativo das últimas semanas. E aí terá que contar com um Jorge Jesus que tem levado o Flamengo a crescer de dia para dia.
11245220