Palavras de José Enrique, antigo lateral do Liverpool, que defende que esta é a altura certa para os reds venderem o extremo egípcio
Corpo do artigo
Após ter sido associado ao Al Ittihad no verão de 2023, acabando por permanecer no Liverpool, o futuro de Mohamed Salah volta a colocar dúvidas em Anfield, já que tem apenas mais um ano de contrato.
Questionado sobre o assunto, José Enrique, antigo lateral esquerdo dos reds, não hesitou em declarar que este é o momento certo para o extremo egípcio, aos 31 anos e depois de sete temporadas, se despedir do clube inglês e rumar à Arábia Saudita.
“Salah já não é bem o jogador que era há três anos. Ele já não parte tanto para cima dos adversários, ainda que continue a ser uma máquina fenomenal de marcar golos. Se eu fosse o Liverpool e recebesse a oferta certa, digamos de 100 milhões de libras [cerca de 118 milhões em euros], consideraria seriamente”, comentou, em declarações ao site de apostas “Grosvenor Sport”.
“Uma abordagem da Arábia Saudita conseguiria chegar facilmente a esse dinheiro. Eu sei que os adeptos do Liverpool podem não concordar comigo – eles adoram Salah e querem que todos os seus jogadores de topo fiquem – mas às vezes temos de saber quando dizer adeus. Por exemplo, eu renovaria sem hesitar o contrato de Van Dijk, mas com Salah existe a opção saudita e ele poderia tornar-se numa estrela maior do que Cristiano Ronaldo ali. No ano passado, foram feitas ofertas na Arábia Saudita por ele e todos sabemos que quando uma oferta é feita, os termos pessoais provavelmente já foram acertados, por isso é claro que ele está aberto à ideia de sair do Liverpool”, completou.
Em 2023/24, Salah apontou 25 golos e 14 assistências em 44 jogos disputados pelo Liverpool, que terminou a Premier League na terceira posição, conquistando apenas a Taça da Liga na última época de Jurgen Klopp no clube.