Morais contou ao canal 11 um pormenor do encontro entre ambos no Irão.
Corpo do artigo
Treinador do Sepahan, José Morais vai começar a liga iraniana frente ao Esteghlal, que curiosamente é treinado pelo compatriota Sá Pinto.
"Encontrei o Sá Pinto por acaso num restaurante aqui perto e ele disse-me: 'Vai ser uma guerra no primeiro jogo'. Mas foi muito simpático, pagou umas bebidas para a minha mesa e tudo", contou José Morais em declarações ao Canal 11.
Morais disse depois que está muito satisfeito com a realidade que encontrou no Irão. "Estava relutante porque não conhecia o país, não estava seguro. Mas fui fazer uma visita e não desgostei do que vi e senti. Estou em Isfahan, antiga capital do irão, que agora é Teerão. Isfahan é a segunda cidade, mas tem o dobro da população de Lisboa, duas vezes ou mais, é uma cidade enorme, com muito trânsito. Mas tem ruas lindas, com árvores de um lado e de outro. E uma arquitetura extraordinária, antiga", disse.
O treinador ficou também agradavelmente surpreendido com a qualidade dos jogadores do Sepahan: "Há jogadores com bastante qualidade, tecnicamente evoluidos e facilmente assimilam coisas em termos de cultura tática. São curiosos, e têm capacidade de aprendizagem grande, apesar de terem algumas lacunas, claro. E depois o povo iraniano vibra muito com futebol. Eles vivem do futebol."
15063864