Rumor Mourinho em Inglaterra: já indicam três pontos essenciais para dar certo
Treinador português continua sem clube e especula-se sobre um regresso à Premier League.
Corpo do artigo
Em Inglaterra tem-se especulado sobre um possível regresso de Mourinho à Premier League, desta vez para orientar o Arsenal. O rumor vai alimentado páginas de jornais, como por exemplo no Daily Mail, que determina os pontos essenciais para o treinador português ser bem sucedido no clube londrino.
A começar pela verba disponível para transferências. Mourinho gastou boas quantidades nos últimos clubes por onde passou, Chelsea, Real Madrid, Inter e Manchester United em foco, e aparentemente isso não seria problema no Arsenal. O Mirror, por exemplo, levanta a hipótese de Axel Witsel (ex-Benfica e agora no Dortmund) e Eric Bailly (Manchester United) serem contratados.
A aposta na formação, e nisso o Arsenal tem sido exemplo, também é mencionada. É curiosa a referência de que Mourinho costuma deixar os clubes que orienta antes de completar três anos no cargo. Um registo que pode colidir com a possibilidade de fazer crescer algumas das pérolas que lhe possam parar às mãos.
11470121
Por último, o estilo de jogo. Conhecido por praticar um futebol vistoso e ao primeiro toque, o Arsenal estaria a contratar um treinador tido como mais defensivo e com um jogo menos elegante. Mas, e surge realçado, interessam os resultados.
Recorde-se que Mourinho, sem treinar desde que deixou o United em dezembro de 2018, abordou o próximo passo na carreira. "É algo patológico", disse.