Rui Vitória e os primeiros desafios no Spartak: "Não é totalmente correto olhar para os resultados"
Estágio na Áustria teve uma derrota, um empate e uma vitória.
Corpo do artigo
O Spartak Moscovo de Rui Vitória terminou o estágio em Villach, na Áustria, conhecendo o sabor dos três resultados possíveis: uma derrota no jogo de estreia [2-1 frente ao Neftçi Baku, campeão do Azerbaijão], um empate no segundo [2-2 com o NK Bravo, da Eslovénia], e a primeira vitória, esta segunda-feira, na terceira e última partida [4-2 frente ao Sibenik, da Croácia].
Após a partida, o treinador português mostrou-se satisfeito com o estágio e afirmou que neste momento ainda "não é totalmente correto olhar para os resultados".
"Gostei da organização do nosso jogo. É claro que houve falhas na defesa, mas, no geral, está tudo num bom caminho. Apesar do stress, os jogadores mostraram bom ritmo e dedicação. Fiquei satisfeito com o campo de treinos austríaco", começou por dizer Rui Vitória, em declarações divulgadas pelo site do emblema russo.
"Nesta fase de preparação não é totalmente correto olhar para os resultados. Mais importante aqui são as ideias que estamos a tentar incutir na equipa e que servem para melhorar a nossa forma de jogar. A forma como os jogadores reagem às nossas exigências é um aspeto fundamental", concluiu.