Presidente da Federação espanhola criticou atitude do dirigente máximo de La Liga. Tebas visou Vinícius horas depois do brasileiro ter sofrido insultos racistas durante o Valência-Real Madrid
Corpo do artigo
Luis Rubiales, presidente da Federação espanhola de futebol, criticou publicamente a tomada de posição de Javier Tebas, presidente de La Liga. O dirigente máximo da organização que gere o campeonato não gostou das críticas de Vinícius Júnior, mas a atitude não caiu bem.
"Quero pedir ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol que ignore o comportamento irresponsável do presidente da Liga, que foi às redes sociais para se envolver num confronto com um futebolista que, algumas horas antes, tinha sido alvo de graves insultos racistas. Não era o momento certo", explicou Rubiales, numa conferência de imprensa que ficou marcado por um mea culpa.
16396009
Javier Tebas tinha criticado Vinícius Júnior nas redes sociais, acusando o brasileiro de falta de comparência em algumas sessões e encontros dirigidos a discutir o tema do racismo.
"Já que os que deveriam não te explicam o que pode fazer LaLiga nos casos de racismo, tentámos explicar-te nós, mas não te apresentaste em nenhuma das duas datas combinadas que tu mesmo solicitaste. Antes de criticar e insultar LaLiga, é preciso que te informes bem, Vini. Não te deixes manipular e certifica-te de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos", escreveu.
16395049