Central do Manchester City falou sobre o grupo de Portugal no Campeonato da Europa do próximo ano
Corpo do artigo
Rúben Dias falou esta terça-feira sobre o grupo de Portugal no Euro'2024, que será composto por Turquia, Chéquia e o vencedor do play-off C (Geórgia, Grécia, Cazaquistão ou Luxemburgo).
Para o central do Manchester City, o primeiro erro que a Seleção Nacional pode cometer é "achar que vai ser fácil", sendo que "não há grupos fáceis" num Campeonato da Europa.
"Não há grupos fáceis no contexto de um Europeu. Toda a gente tem noção da dificuldade que é conseguir um apuramento para uma fase final de um Europeu e, como tal, não vejo jogos fáceis. Em relação a ficar feliz pelo grupo, nunca vou estar 100 por cento de acordo", começou por dizer em declarações à Sport TV.
"Não vou fingir que não temos um grupo melhor ou mais acessível do que no último Europeu. Isso dá-nos uma tranquilidade diferente, mas sem nunca deixar de pensar nas dificuldades que vamos encontrar. Esse é o primeiro erro que podemos cometer, achar que vai ser mais fácil. Aí vamos estar a jogar contra nós próprios. [É preciso] Encarar as coisas a sério, porque só no nosso melhor podemos tornar as coisas mais fáceis. [Existem] Boas perspetivas, mas ainda há muito por jogar até lá", concluiu.