
Rúben Amorim
AFP
O Manchester United vai visitar o lanterna-vermelha da Premier League na segunda-feira e Rúben Amorim desvaloriza o facto de os Wolves serem a única equipa que ainda não venceu no campeonato, dizendo que essa primeira vitória pode chegar em qualquer encontro
Leia também Recorde o sorteio da fase final do Mundial de 2026 e os adversários de Portugal
Após ter empatado 1-1 na receção ao West Ham, de Nuno Espírito Santo, na quinta-feira, o Manchester United, de Rúben Amorim, volta a entrar em campo na segunda-feira (20h00), visitando o Wolverhampton, que é a única equipa que ainda não venceu na Premier League, sendo última classificada, com dois pontos.
Apesar desse dado negativo, o técnico português avisou que a primeira vitória dos Wolves, que iniciaram a época ao leme de Vítor Pereira - foi despedido no mês passado, sendo rendido por Rob Edwards - pode chegar em qualquer encontro, inclusive contra si.
"Tudo pode acontecer e isso vai mudar. Não existe uma equipa na história da Premier League que nunca tenha vencido um jogo, então, pode ser qualquer um. Precisamos de melhorar, descansar os jogadores, trabalhar muito bem e preparar um jogo duro. Connosco, os jogos são sempre duros", alertou, em conferência de imprensa.
Noutro tópico, o técnico do United, que segue na oitava posição da liga inglesa, a um ponto dos lugares europeus, voltou a ser abordado sobre a parca utilização de Kobbie Mainoo esta temporada, isto depois de o jovem médio internacional inglês, de 20 anos, não ter saído do banco no empate com os "hammers", sendo um de apenas quatro jogadores dos "red devils" que ainda não foram titulares na Premier League em 2025/26.
"Se eu vejo o quão desmoralizante isso pode ser para ele? Sim, vejo. Eu só quero ganhar e tento colocar jogadores... eu não vejo quem são, não quero saber disso. Eu só tento colocar os melhores jogadores em campo. Temos Ugarte, que jogou dois jogos. Bruno [Fernandes] está sempre apto e é alguém que faz a posição dele [de Kobbie Mainoo]. Talvez tenha algo a ver com isso. Eu vejo o treino e vejo aquilo que é melhor para a equipa. Vocês [imprensa inglesa] perguntam-me sempre a mesma coisa e eu entendo que vocês adorem o Kobbie, por ser titular por Inglaterra, mas isso não significa que eu tenha de o colocar quando sinto que não o devia fazer. A decisão é minha", retorquiu.
Refira-se que Mainoo pediu para ser emprestado no verão passado, tendo em vista ganhar mais minutos para ser chamado ao Mundial'2026, mas Rúben Amorim não o permitiu. Esta época, o médio soma uma assistência em dez jogos disputados pelo United em todas as provas.

