Rúben Amorim: "Se esta sensação continuar, temos de dar espaço a pessoas diferentes"
Rúben Amorim coloca em causa futuro no Manchester United
Corpo do artigo
Esta Premier League não é para o Manchester United. Apesar da presença na final da Liga Europa, na qual vai defrontar um Tottenham também a sofrer, os red devils vão de mal a pior na liga inglesa. Em Old Trafford, a equipa de Rúben Amorim perdeu por 2-0 com o West Ham, somando a 17.ª derrota no campeonato (nove em casa). Algo que fez explodir Rúben Amorim, que colocou até em causa o seu futuro no Manchester United.
“Precisamos de mudar e temos de ser muito fortes e corajosos no verão, porque não vamos ter uma próxima época como esta. Se começarmos assim, ou se a sensação continuar, temos de dar espaço a pessoas diferentes”, afirmou Amorim após a derrota, que coloca os red devils no 16.º lugar da Premier League, um ponto à frente do Tottenham – pior só os já relegados ao Championship Ipswich, Leicester e Southampton.
Questionado sobre como pode mudar a atitude dos jogadores, atirou: “Não sei, e não quero falar dos jogadores. Estou a falar de mim próprio e da cultura no clube e na equipa.” Para o técnico, a mentalidade vencedora dos red devils está a perder-se. “A minha maior preocupação é o sentimento de que ‘está tudo bem’. Esse é o maior problema no clube, porque estamos a perder o sentimento de sermos um clube enorme”, referiu Amorim, considerando que “essa é a pior sensação num grande clube” e confessando-se mesmo “envergonhado” pelo 16.º lugar. E faltam os jogos com Chelsea e Aston Villa, que lutam pela Champions.
Por tudo isso, o técnico deixou um alerta: “Todos têm de pensar seriamente em muitas coisas. Todos estão a pensar na final [da Liga Europa]. Mas isso não é uma questão neste momento do clube. Temos coisas mais importantes em que pensar e temos de mudar muitas coisas no final da época”.