Rúben Amorim e o caso Rashford: "Estou a tentar fazer as coisas à minha maneira..."
Rúben Amorim, treinador do Manchester United, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo em casa do Wolverhampton (quinta-feira, 17h30), relativo à 18.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
O caso de Rashford: "Falo com eles todos os dias. Não sobre a entrevista, mas sobre o desempenho."
A situação de Marcus Rashford corre o risco de se tornar uma distração? "Não, não acho. Não para mim, nem para os outros jogadores, porque todos estão lá todos os dias durante o treino, entendem o que se passa e isso é o ponto mais importante. Para os media e para as outras pessoas, não posso controlar isso, mas estou realmente focado e eles sabem que a minha mensagem é clara. Todos em Carrington sabem do que estou a falar e o que quero do Marcus Rashford e de todos os outros. Portanto, ele não é uma distração para nós. Talvez seja para os media, mas isso não é a minha preocupação."
O que pretende de Marcus Rashford: "Como de qualquer outro jogador, o melhor que ele pode ser. Se tens um grande talento, desempenho, responsabilidade e compromisso isso empurra toda a gente para a frente. Neste momento, alguns jogadores têm uma grande responsabilidade aqui, porque estão cá há muito tempo. Este talvez seja um dos momentos mais difíceis do clube, por isso temos de enfrentar e ser forte. É isso que quero de cada jogador da equipa."
A decisão de não o colocar a jogar é sua? "Sim, é a minha decisão. Ele quer jogar, ele está a tentar, mas a decisão é só a minha. Falo com muitos jogadores individualmente durante os treinos. Estou a tentar fazer as coisas à minha maneira. É a única forma que conheço. Se eu não fizer isso, perco-me e não me vou perder. Sei o que estou a fazer."