
Rúben Amorim
AFP
Manchester United venceu em casa do Crystal Palace por 2-1
Leia também Vicens e a polémica com a calendarização: "Quando jogámos no Dragão..."
O Manchester United regressou aos triunfos na Premier League, ao vencer no terreno do Crystal Palace (2-1) O treinador Rúben Amorim estava, naturalmente, satisfeito. "É importante ganhar todos os jogos. Este jogo é a prova de que se tivermos a mesma forma de jogar, mas com outra intensidade na procura pela bola e na pressão sobre o adversário, conseguimos vencer qualquer equipa", afirmou.
"Jogámos melhor na segunda parte. O adversário estava mais cansado. Está tudo conectado. As pequenas coisas, a forma como o Joshua [Zirkzee] controlou a bola na segunda parte... foram diferentes. A forma como defendemos segundas bolas foi diferente. Os pequenos detalhes fazem a diferença e depois com o talento na frente marcámos", analisou à TNT Sports.
Zirkzee, que tarda em convencer nos "red devils", apontou o golo do empate, abrindo caminho para a reviravolta. "É muito importante para um avançado marcar golos. Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante, mais do que apenas um golo. Novamente, os pequenos detalhes são importantes para o nosso jogo. O golo é fundamental para ele e para a equipa", comentou Amorim.
Na 13.ª jornada, depois de três encontros seguidos sem vencer (dois empates e uma derrota), o United passou a somar 21 pontos Depois do francês Mateta ter dado vantagem ao Palace, aos 36 minutos, de grande penalidade, o neerlandês Zirkzee, aos 54', e Mount, aos 63', protagonizaram a reviravolta, em lances com assistência de Bruno Fernandes, que foi titular e capitão. Diogo Dalot também entrou de início nos "red devils".
Rúben Amorim conseguiu impor a primeira derrota caseira ao Crystal Palace na Premier League.

