Fábio Vieira deu a vitória ao Hamburgo após trabalho excecional de Fábio Baldé

Fábio Vieira marcou o golo da vitória (2-1) do Hamburgo na receção ao Estugarda, este domingo. Golo no último minuto e com a equipa da casa a jogar com menos um. Assistência de Fábio Baldé, internacional sub-21 português
- celtickingz (@celtickingz) November 30, 2025
Fábio Vieira estreou-se este domingo a marcar com a camisola do Hamburgo, com um golo que deu a vitória à sua equipa na receção ao Estugarda, em partida da 12.ª jornada da Bundesliga.
O médio português começou no banco e entrou em campo aos 67 minutos, já com o resultado em 1-1.
Aos 81" Rossing-Lelesit foi expulso na sua equipa, que já em inferioridade numérica fez o 2-1 em tempo de compensação. Aos 90"+4", o também português Fábio Baldé (internacional sub-21) conduziu um contra-ataque pelo flanco esquerdo e, já na área, meteu na zona central para um remate de primeira de Fábio Vieira, colocado e a meia altura.
O último golo de Fábio tinha sido a 15 de março, pelo FC Porto, num triunfo por 2-0 sobre o Aves.
O Hamburgo é 13.º da Bundesliga, com 12 pontos em 12 rondas.
Já o Mainz passou a ser o novo lanterna-vermelha da Bundesliga depois de acabar goleado por 4-0 no campo do Friburgo que, por seu lado, segue num tranquilo oitavo lugar com 16 pontos.
A vitória de sábado do Heidenheim do terreno do Union Berlim (2-1) acabou por fazer cair o Mainz para o último lugar.
Nessa luta, o Wolfsburgo somou um valioso ponto em Frankfurt perante o Eintracht (1-1), que saiu de zona europeia.
O Frankfurt caiu para o sétimo lugar, com 21 pontos, enquanto o Wolfsburgo, campeão da Bundesliga em 2008/09 e vice em 2014/5, segue um ponto acima da zona de descida, no 15.º posto.

