José Boto venceu a Libertadores: "Clube muito importante na vida de muitos adeptos"

José Boto
José Boto partilhou o entusiasmo pela conquista do Flamengo na Libertadores
A conquista da Libertadores pelo Flamengo teve grande papel de Filipe Luís, não passando ao lado a influência do português José Boto, que chegou ao clube carioca no final de 2024 para comandar uma revolução na política de contratações, enquanto diretor do futebol, cabando responsável pela incorporação de grandes valores neste Mengão, que superou o Palmeiras de Abel Ferreira na prova maior da América do Sul, estando também perto de juntar a conquista do Brasileirão.
À sua assessoria, o antigo responsável de scouting do Benfica descreveu "um momento de grande emoção para toda a nação rubro-negra". O dirigente português aprofundou o orgulho, falando de "um ano de muito trabalho, de dedicação e compromisso a um grande clube, para colocar o Flamengo na melhor posição possível, a fim de vencer e dar títulos aos muitos milhões que torcem por nós". José Boto sentenciou a sua leitura, escalpelizando a popularidade do Mengão. "Este clube é muito importante na vida de muitos adeptos. Enche-me de felicidade poder dar-lhes esta imensa alegria de serem campeões da Libertadores", sublinhou Boto, responsável pelas contratações de Danilo, Jorginho, Samuel Lino, Emerson Royal, Carrascal ou Saul.
Após a conquista da quarta Libertadores, o Flamengo está também em excelente posição para conquistar o campeonato brasileiro, repetindo proeza inesquecível na história do clube carioca, vista também no consulado de Jorge Jesus, em 2021.
