O avançado dos red devils tem contrato até 2015 mas começa a perder protagonismo. De acordo com o Sunday Times, a liga alemã pode ser o próximo destino.
Corpo do artigo
A imprensa inglesa desta segunda-feira dá conta que o tempo de Wayne Rooney no Manchester United pode estar a chegar ao fim. O avançado foi suplente no último jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, e parece estar definitivamente a perder o protagonismo de outrora no plantel de Sir Alex Ferguson. De acordo com o Sunday Times, O Bayern Munique está atento ao desenvolvimento e pode intrometer-se entre as duas partes, na tentativa de resgatar o craque para o futebol alemão.
Pep Guardiola, que assumirá o comando técnico do Bayern a partir do início da próxima época, é um confesso admirador de Rooney, fator sublinhado pelos ingleses do Daily Mail. O treinador espanhol referiu-se ao avançado dos red devils como "um dos melhores do mundo" quando ainda era treinador do Barcelona.
A chegada de Van Persie ao Manchester, bem como as recentes exibições tanto de Chicharito Hernández como de Welbeck, têm regelado Wayne Rooney a um papel bem menos importante do que o que desempenhou nas últimas épocas. O avançado, "Golden Boy" entre 2003 e 2005 e "Bola de Ouro" em 2008, soma 11 golos no campeonato, ainda longe dos 27 da última temporada e dos 19 de Van Persie.
Wayne Rooney, recorde-se, iniciou a carreira no Everton e transferiu-se para Old Trafford em 2004, onde permanece até ao momento. Tem contrato até junho de 2015 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. A renovação do contrato é um dos assuntos do momento no Manchester United, mas parece estar ainda longe de chegar a bom porto.