O treinador norueguês, contestado após a derrota frente aos Rangers, abandona o cargo no final da época. Para já, pede que o foco esteja virado para a equipa
Corpo do artigo
O treinador norueguês Ronny Deila decidiu abandonar o comando técnico do Celtic no final da temporada, anunciou esta quarta-feira o tetracampeão e líder do campeonato escocês.
A contestação ao técnico, de 40 anos, que conquistou a dobradinha no ano de estreia ao serviço do emblema de Glasgow, aumentou no passado domingo, quando o Celtic foi eliminado nas meias-finais da Taça pelo rival Rangers, por 5-4 no desempate nas grandes penalidades, após o empate 2-2 no prolongamento.
"É vital que o clube esteja em primeiro lugar, em vez de o foco estar em mim. A equipa e o clube podem centrar-se neste período importante do final da temporada", afirmou Ronny Deila, citado pelo clube.
O Celtic conquista o título escocês desde 2011/12, época marcada pela despromoção ao quarto escalão do Rangers, que já assegurou o regresso à Primeira Liga na próxima temporada.
Além dos títulos escoceses, Deila já tinha vencido uma Liga norueguesa e uma Taça da Noruega como treinador do Stromsgodset.