Internacional espanhol Álvaro Morata abordou, em entrevista à Imprensa espanhola, o estado de espírito do colega e goleador português da equipa da Vecchia Signora
Corpo do artigo
Álvaro Morata está, atualmente, ao serviço da seleção de Espanha, que em breve inicia a fase de qualificação para o Mundial'2022, mas a particular situação do colega Cristiano Ronaldo na Juventus motivou questões, da Cadena Ser, ao avançado espanhol.
Muito se tem dito e escrito sobre uma eventual saída do internacional português da Vecchia Signora, debaixo de uma onda enorme de críticas e avaliações face à eliminação do clube de Turim nos 'oitavos' da Liga dos Campeões. Além disso, a renovação do título de campeão da Serie A parece quase miragem.
O dianteiro Álvaro Morata assegurou, à Imprensa espanhola, que o maior goleador da história do futebol sente-se realizado ao vestir a camisola italiana, embora admita frustração pelos resultados insatisfatórios alcançados pela equipa de Pirlo.
"Há essa sensação [de frustração] porque ele está habituado ao máximo. Não é uma coisa da Juventus porque se ele estivesse noutra equipa seria o mesmo. Vejo-o feliz lá, mas ele está habituado a ganhar e é normal que ele esteja a passar um mau bocado como eu, mas ele está feliz lá", afirmou Morata.
Nas últimas semanas, Cristiano Ronaldo foi até associado a um hipotético regresso ao Real Madrid, clube pelo qual venceu, entre outros troféus, cinco Ligas dos Campeões. Morata admite não ter ponderado esse cenário e manifestou desejar a continuidade do astro português em Turim.
"Nunca tinha pensado nisso. Quero que o Cristiano fique na Juventus porque quero que ela tenha os melhores jogadores. Nenhum da equipa tem todos os títulos que ele tem. Quem me dera poder tê-lo por perto ou fazer o que quer que fosse para que se sentisse mais feliz. Ficaria feliz por ele", referiu o avançado espanhol.
Álvaro Morata tornou-se, nesta temporada desportiva, colega de equipa de Cristiano Ronaldo ao ingressar na Juventus por empréstimo do Atlético de Madrid.