Ronaldo ou Lukaku pela frente nos quartos de final? Defesa italiano já "escolheu"
Francesco Acerbi foi titular na vitória dos "azzurri" sobre a Áustria e já tem uma preferência para os quartos de final.
Corpo do artigo
Desafiado a escolher um adversário entre Bélgica e Portugal, o selecionador italiano, Roberto Mancini, não quis dar uma resposta, falando em duas equipas "muito fortes". Porém, também na seleção transalpina, há quem já tenha uma preferência definida para o duelo dos quartos de final do Euro'2020.
Francesco Acerbi, defesa-central que foi titular na vitória suada dos "azzurri" sobre a Áustria (2-1), considera Romelu Lukaku, avançado belga, "mais difícil de marcar" do que Cristiano Ronaldo.
"Talvez Lukaku seja mais difícil de marcar. É um jogador completo, como Ronaldo, que marca quase sempre. Como avançado-centro, Lukaku é mais complicado de defrontar, tem um físico mais imponente, potência e é um ponta de lança puro. Ronaldo é o avançado clássico, mas é mais 'marcável'", assinalou o jogador da Lázio, que fez dupla com Bonucci em Wembley, no sábado.
Sobre o possível encontro com Portugal nos "quartos", Acerbi foi cauteloso: "Todos os jogos são importantes, agora. Estar um pouco nervoso é normal. Vamos defrontar a Bélgica ou Portugal e, depois, até pode vir a França. São equipas fortes, todas elas. Têm muita qualidade", rematou.