A história foi contada por Carlos Rincón, antigo dirigente do clube andaluz.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo começou a dar nas vistas como profissional ao serviço do Sporting. Em 2003, convenceu o Manchester United a avançar para a sua contratação e o resto da história é bem conhecido.
Contudo, a questão permanece: e se a opção do astro português tivesse sido outra? É que, de acordo com um ex-dirigente do futebol espanhol, o CR7 esteve próximo de rumar ao... Málaga.
11810386
Vamos por partes. Em declarações ao jornal El Desmarque, Carlos Rincón, antigo "homem forte" do futebol do emblema andaluz, revelou que a verba que separou Ronaldo do clube do país vizinho foi de dois milhões de euros.
"O modelo era simples e honesto. Tínhamos de captar o jogador antes dos clubes grandes. Íamos aos grandes torneios de Europa, América ou África do Sul. No Europeu sub-17 de 2002, na Dinamarca, disse aos olheiros que tinham de arranjar o número dos três melhores jogadores da prova", começou por contar Rincón, prosseguindo:
"Dentro dessa situação, surgiu o Ronaldo. Ainda não se tinha estreado pela equipa principal do Sporting e fizemos uma oferta através de Jorge Mendes, que já o representava, para podermos trazê-lo para Málaga. Tínhamos um valor fixado, não podíamos dar passos maiores do que a perna. Naquela altura, avançámos com 1,5 milhões de euros e o jogador era valorizado em 3,5 milhões. Não pudemos seguir em frente, porque não podíamos atingir esses valores. (...) Podia ter acontecido porque avançámos de forma rápida. Mas depois estreou-se pela equipa principal e apareceu o Manchester United, aí já não podíamos competir", acrescentou o antigo diretor do Málaga, antes de finalizar.
"É uma história sobre o facto de um dos melhores futebolistas de sempre ter estado perto do Málaga", rematou. O clube espanhol, refira-se, milita atualmente no segundo escalão do futebol espanhol.