"Ronaldo chegou, disse logo que era o melhor e perguntámos: mas quem é este miúdo?"
Antigo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Manchester United falou sobre os primeiros tempos do português em Old Trafford.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo regressa esta terça-feira a um palco onde foi bem feliz e onde se catapultou para o estrelato mundial. O craque português vai atuar pela Juventus em Old Trafford, casa do Manchester United, clube que representou durante seis temporadas, entre 2003 e 2009, num regresso que se adivinha marcante para o CR7.
Em entrevista ao jornal As, Quinton Fortune, antigo internacional sul-africano que partilhou o balneário dos "red devils" com Ronaldo, lembrou os primeiros tempos do astro no clube inglês. Na altura, já era bem notória a confiança que tão bem o caracteriza.
"Nunca vi um jogador assim. Já lhe perguntei onde é que vai buscar aquela mentalidade e confiança... Quando chegou ao Manchester United, no primeiro dia, disse logo que era o melhor. Como é que um miúdo chega a um clube como o Manchester United e diz que é o melhor? Onde é que vai buscar aquela confiança? Víamo-lo nos treinos, antes e depois, a fazer exercícios para ser o melhor... Para bater livres, para correr mais rápido, no ginásio", explicou o antigo médio, revelando qual a reação dos jogadores mais experiente do United da altura:
"'Quem é este miúdo?', perguntávamos nós. Nos primeiros dois anos não foi fácil para ele, sabíamos como pensava e estávamos sempre a chateá-lo. Só queria fazer dribles e pedaladas. Mas quando começou a marcar golos, tudo mudou. Quando começou a pensar em ganhar mais e mais, mudou. Com essa mentalidade, que agora se vê, passou a ser diferente. Quando ele percebe que tem de jogar com os companheiros, tudo mudou", reiterou Fortune, que, apesar de ter sido companheiro de equipa de Cristiano, opta por Messi na hora de eleger o melhor jogador do planeta.
"Quando os miúdos me falam do Ronaldo eu digo que, para serem os melhores, têm de treinar como ele, que tem um plano para ser o melhor. Mas ser o melhor é difícil, porque há Messi. Ronaldo é especial para mim, é um antigo companheiro, mas para mim Messi está lá em cima", atirou, entre sorrisos.