O treinador italiano saudou a ingressão do avançado no campeonato italiano
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Nápoles concedeu uma entrevista à revista francesa France Football, na qual abordou, entre outros temas, a mudança de Cristiano Ronaldo para Itália. O treinador orientou o avançado português no Real Madrid, entre 2013 e 2015.
"A chegada do Cristiano é excelente para a imagem da Serie A. Durante muito tempo, este foi o campeonato das estrelas: Maradona, Platini, Zico, Zidane, Ronaldo, Shevchenko, Kaka, Ibrahimovic...mas nos últimos dez anos não tem sido tanto assim. A chegada do Cristiano pode restaurar isso. É um profissional enorme, o único problema foi ter ido para a Juventus", brincou o treinador.
Ancelotti também analisou a posição atual do Nápoles "É um clube diferente agora, não temos o Maradona, mas temos uma equipa de alto nível que foi construída, principalmente, com jogadores jovens. O Nápoles tem jogado bem nos últimos anos, a qualidade está aqui. Vou tentar acrescentar alguma experiência e ajudar a equipa a ter mais personalidade e coragem nos momentos em que não jogam tão bem", comentou.