Quase a completar 42 anos, o guarda-redes goleador do São Paulo (Brasil), repensou o adeus anunciado em abril e vai disputar a Libertadores. O Mito continua
Corpo do artigo
A pouco mais de uma semana do anunciado final da carreira, Rogério Ceni renovou, por uma temporada, com o São Paulo, para disputar a Taça Libertadores. O guarda-redes, que em janeiro celebra 42 anos, faz parte da história do futebol e continuará a alimentar um percurso notável, para grande alegria do treinador Muricy Ramalho, determinante nesta decisão - foi a chegada dele ao clube que o recuperou para a atual grande forma e garantiu a dimensão histórica da carreira do guardião goleador.
Ceni detém quatro recordes mundiais: há 24 anos no São Paulo, é o jogador com mais jogos e vitórias pelo mesmo clube; neste último capítulo, superou, recentemente, as 589 de Ryan Giggs no Manchester United). Detém o recorde mundial como capitão de uma equipa e é o guarda-redes com mais golos marcados - esta época, assinou oito e vai em 123, no total.
Em Abril, Rogério Ceni anunciara que o jogo com o Recife, que, a 7 de dezembro, encerra o Brasileirão, seria o último, mas, esta temporada foi tão boa que decidiu continuar, por mais um ano, para "jogar a Libertadores", e o presidente do São Paulo acredita que, se a equipa for feliz nessa prova, o guarda-redes poderá continuar até ao Mundial de Clubes.