O espanhol surgia a par de Vinícius Jr como um dos mais cotados entre os candidatos, mas perante o boicote do Real Madrid, anunciado já esta tarde - indiciando que o brasileiro não será o vencedor -, Rodri tornou-se no mais foto candidato a suceder a Messi
Corpo do artigo
Rodri, médio do Manchester City e da seleção de Espanha - atual detentora da Liga das Nações e do Europeu - deverá ser coroado esta segunda-feira vencedor da Bola de Ouro, cuja cerimónia decorre em Paris.
O espanhol surgia a par de Vinícius Jr como um dos mais cotados entre os candidatos, mas perante o boicote do Real Madrid, anunciado já esta tarde - indiciando que o brasileiro não será o vencedor -, Rodri tornou-se no mais foto candidato a suceder a Messi. O espanhol do Manchester City, ao contrário de Vini, está em Paris.
Vinícius era o principal candidato a conquistar a receber o galardão organizado pela revista France Football, agora em conjunto com a UEFA, mas o vencedor da Liga dos Campeões em 2024 acredita que a escolha irá recair em outro jogador, pelo que decidiu fazer boicote à cerimónia no Théâtre du Châtelet, onde o médio espanhol Rodri, do Manchester City, deverá ser o eleito, segundo apontam vários meios de comunicação.
Na temporada passada, Vini, de 24 anos, ajudou os merengues a vencer a Liga espanhola, a Supertaça de Espanha, e, claro, o mais desejado troféu de todos, a Liga dos Campeões, em que anotou o segundo golo na final com o Borussia Dortmund (2-0).