Roberto Martínez: "Vencedores da Liga dos Campeões trazem energia contagiante"
Declarações do selecionador Roberto Martínez na antevisão do Alemanha-Portugal, semifinal da Liga das Nações, que se disputa esta quarta-feira pelas 20h00
Corpo do artigo
Há jogadores que vêm de dinâmica de vitória, como os do PSG. Os festejos condicionaram, ou a dinâmica pode ser importante? Vitinha e João Neves podem ser titulares? "É uma boa reflexão. É importante trabalhar com todos os jogadores e considerar os caminhos individuais. O aspeto emocional é para nós muito importante. É importante ganharem a Liga dos Campeões, traz energia contagiante. Tiveram adaptação boa. Hoje foi bom treino, agora temos de avaliar as próximas 24 horas. Precisamos de gerir todos os jogadores e os níveis de energia, as ligações, conceitos táticos. O aspeto emocional é importante, mas a decisão é esperar até amanhã para avaliar bem o aspeto físico, o emocional é superlativo."
Era preferível não terem jogado a Liga dos Campeões? "Não. A carreira dos jogadores é criar memórias, ganhar títulos. Agora temos oportunidade de ganhar um título. Adoro que ganhem títulos e o compromisso que trazem para o balneário. Não é suficiente terem valências, é melhor ter jogadores com muitos títulos e experiências. Gostei muito da reação do balneário quando chegaram. E do foco deles, que mostraram o compromisso. Tivemos apoio incrível na Alemanha, é um aspeto invulgar. Ganham a Liga dos Campeões e dois jogos depois podem ganhar um título internacional."