Roberto Martínez: "Os 30 jogadores utilizados na Liga das Nações mostraram um alto nível"
Declarações do selecionador nacional à margem do jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da FPF
Corpo do artigo
Sobre o legado da direção da FPF: “O começo do próximo ciclo é um legado que ajuda muito ao futuro da Federação e ao futebol português. É um evento com um nível de qualidade que mostra o caminho a seguir. Precisamos de estar orgulhosos, muitas federações em Portugal podem ver o que representa a Cidade do Futebol.”
Sobre a Liga das Nações: “Utilizámos 30 jogadores, era importante durante a Liga das Nações ter um mar novo, os 30 jogadores mostraram um alto nível. No primeiro jogo, até ao fim, a equipa cresceu. Para a Dinamarca é um estágio muito curto, como já foi o estágio de setembro. É importante utilizar os nossos adeptos, queremos chegar à final four, em dez semanas podemos usar todo o carinho dos nossos adeptos para ajudar a nossa equipa.”
Pediu conselhos aos antigos selecionadores, Scolari e Fernando Santos? “Gosto muito de conviver com os nossos antigos selecionadores, já vi o Sr. Santos [Fernando Santos], ainda não vi o Sr. Scolari [Luís Felipe Scolari], mas é um bom momento para, tranquilamente, falar de futebol, falar da nossa Seleção, e gostaria muito de partilhar esses momentos.”