Roberto Martínez: "João Carvalho na Seleção? Um sorriso incrível, foi muito giro vê-lo no treino"

Roberto Martínez
EPA
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com a República da Irlanda, da quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026 e que está agendado para as 19h45 de amanhã
Corpo do artigo
O selecionador da Irlanda diz que tem de arriscar mais, mas sem dar espaço a Portugal e disse que Portugal tem fraquezas... "Todas as equipas no Mundo têm pontos fortes e fraquezas, não existem equipas perfeitas. Temos é de controlar o jogo onde temos os nossos pontos fortes. O selecionador da Irlanda está a falar das suas escolhas, o seu onze inicial vai ser diferente daquele que foi em Lisboa com jogadores mais criativos e que podem jogar entre linhas. A Lisboa utilizou dois jogadores na posição de 10, muito físicos e verticiais, e amanhã vamos ver um jogador com capacidade de posse. Jogadores para aquilo que a Irlanda vai querer fazer com bola, sem bola vai fazer exatamente o mesmo."
Portugal pode garantir o apuramento numa cidade que já juntou duas equipas portuguesas numa final europeia... "Gosto muito disso, um estádio fantástico, a força dos adeptos é muito semelhante àquilo que nós temos em Portugal, fizemos um estágio muito bom em setembro, muito bom em outubro e agora temos 10 pontos. Amanhã, em Dublin, com um ambiente especial, podemos atingir o nosso objetivo. O importante é que Portugal em todos os estádios do mundo possa mostrar a nossa qualidade e paixão e tudo aquilo que mostramos na fase apuramento."
Chamada de João Carvalho. Como reagiu a esta chamada? "Em primeiro lugar, mandar os nossos sentimentos ao José Sá e toda a família. João Carvalho é um guarda-redes com um potencial incrível, já tínhamos trabalhado com ele. Quando chegou ao treino, tinha um sorriso incrível e foi muito giro ver o seu nível durante o treino, porque já tem um potencial que é presente. Esperamos que a experiência neste estágio seja muito importante para a carreira."
