
Kika Nazareth
Jogadora do Barcelona regressou à competição na última jornada, após sofrer uma entorse no tornozelo direito. Agora, está pronta para defrontar o Real Madrid no El Clásico
Corpo do artigo
A cumprir a segunda temporada no Barcelona, que a contratou ao Benfica no verão de 2024 a troco de 500 mil euros, Kika Nazareth, de 22 anos concedeu uma entrevista integralmente em catalão ao programa "Tot Costa" da Catalunya Ràdio, cumprindo uma promessa feita há um ano.
Leia também Ronaldo: "Vai ser uma batalha e espero ser assobiado. Juro que tentarei ser bom rapaz"
"Ainda tenho de pensar muito, há palavras que não me saem logo, mas tento. Sei que já falo bem, mas continuo a querer aprender. Adoro o catalão, e, além disso, é um sinal de respeito. No balneário peço para falarem comigo em catalão, é a melhor forma para aprender", explicou sobre o domínio que já vai tendo da língua catalã.
Agora, Kika tem o foco no grande clássico do futebol espanhol. No sábado, o Barcelona recebe o Real Madrid, com a internacional portuguesa pronta para se "vingar" em dose dupla das merengues: falhou o último embate entre os dois conjuntos, a 23 de março, devido a lesão, no que acabaria por ser a primeira vitória de sempre da equipa feminina madrilena ante as catalãs (1-3), depois de ter participado nos primeiros três clássicos disputados em 2024/25.
"Temos muita vontade de jogar e de ganhar. O Real Madrid está a fazer uma grande época, tal como o Chelsea. Penso que devemos dar muita importância a estes dois jogos", afirmou Kika, em entrevista, aludindo também à partida da Liga dos Campeões em casa dos blues, no próximo dia 20.
Nesse encontro com o Real Madrid, de resto, Kika Nazareth foi alvo de uma homenagem por parte das restantes colegas, que entraram em campo com o seu nome nas respetivas camisolas. "Vi o jogo em casa e até chorei", assumiu a avançada lusa, que regressou no último fim de semana à competição após nove dias de ausência por uma pequena lesão num pé, entrando ao intervalo na goleada do Barça sobre o Deportivo da Corunha por 8-0.
