Declarações do selecionador Roberto Martínez, esta sexta-feira, à margem do anúncio da lista de convocados para os jogos da Liga das Nações com a Polónia e a Croácia
Corpo do artigo
Convocar Tiago Djaló: "O Tiago Djaló é um central muito interessante. Acompanhámos o Tiago, no Lille. Teve a sua lesão, mas tem um poder físico que pode ser muito importante. Abre-se a oportunidade, com as lesões de Gonçalo Inácio e Rúben Dias. É um desafio, na linha defensiva. Perdemos 200 internacionalizações nos três últimos meses, com a saída do Pepe e a lesão do Rúben Dias. O Renato Veiga já esteve no estágio de outubro, tal como o Tomás Araújo. É uma boa oportunidade."
Nuno Tavares é outra das novidades: "É fácil compreender o Nuno Tavares, um jogador com condições especiais. Teve um começo de época espetacular. É um jogador muito interessante para a Seleção."
António Silva e João Félix não têm tido muito tempo de jogo: "O António Silva, em todos os jogos pela seleção, teve desempenhos de alto nível. Faz parte de crescer e poder sentir que é importante na seleção. O João Félix tem uma qualidade incrível, temos muitos jogadores para essas posições, mas gosto da qualidade dele entrelinhas, em espaços reduzidos. É um jogador diferente dos que temos e precisamos. É um estágio importante para ele. São jovens, mas têm experiência na Seleção."
Quatro centrais e cinco laterais chamados: "Estamos a falar de jogadores polivalentes. Renato Veiga pode jogar a central e trinco. Temos as posições de Nuno Mendes e Diogo Dalot, que podem jogar a laterais e a centrais, como já fizeram. Os adversários jogam com uma linha de cinco atrás, precisamos de jogadores que joguem por fora. Gostei muito do desempenho do Diogo Dalot, contra a Polónia, assim como do Nuno Mendes, mas jogadores como Tiago Djaló podem ser importantes para o futuro. Precisamos de começar agora a substituir o Rúben Dias, que é um jogador excecional."