Roberto Martínez explica chamada de Carlos Forbs: "Tem um perfil muito especial"

Roberto Martínez
LUSA
O selecionador Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira os convocados de Portugal, para os duelos com a República da Irlanda e Arménia
Corpo do artigo
Novidades: "Os jogadores que não estão aptos medicamente são o Nuno Mendes e o Nuno Tavares. Temos os regressados João Cancelo e João Neves, também o Rafael Leão que teve bons minutos e o Carlos Forbs. O Carlos tem um perfil muito especial, é um jogador rápido, consegue jogar nas duas alas e acho que isso vai ser muito importante para o estágio. Os jogadores já têm alguns minutos nas pernas e acho que o Carlos Forbs está num momento muito bom, o melhor da sua carreira, é um jogador com muita experiência, em Inglaterra, nos Países Baixos, e agora está a ter um papel muito importante na sua equipa, que está a ter uma campanha na Liga dos Campeões. Merece, parabéns para ele pelo trabalho feito, é um jogador muito interessante."
Ausência de lateral-esquerdo de raiz: "O importante para nós é o contexto deste estágio. Temos os últimos dois jogos do apuramento, temos dois dias para preparar o jogo contra a Irlanda e, portanto, acho que temos de encontrar as soluções dentro do grupo e utilizar os jogadores com quem já trabalhamos nos últimos dois estágios e conhecem as equipas que já defrontamos. Não há ninguém que substitua o Nuno Mendes, para mim é um jogador especial, provavelmente o melhor do mundo neste momento. Precisamos de encontrar outras soluções táticas e dar equilíbrio na ala com jogadores como o Diogo Dalot e o João Cancelo que já fizeram esse trabalho."
