Roberto Martínez: ausências de Rodrigo Mora e Quenda e a estreia de Carlos Forbs

Roberto Martínez
LUSA
O selecionador Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira os convocados de Portugal, para os duelos com a República da Irlanda e Arménia
Rodrigo Mora e Quenda fora do Mundial? "Não podemos falar do Mundial porque precisamos de nos apurar primeiro. O foco é ter um grupo para nos apurar. A nossa pré-lista tem jogadores como o Rodrigo Mora, Mateus Fernandes, Geovany Quenda, João Simões, Félix Correia, que está a fazer uma boa época, Tomás Araújo... muitos jogadores. Faz parte da competitividade que nós temos, vamos procurar momentos de forma e dar o que a Seleção precisa. Vamos proibir falar, discutir, sonhar com o Mundial porque precisamos de nos apurar primeiro."
Pedro Neto e exibição de Forbs frente ao Barcelona: "O Pedro Neto medicamente pode jogar na sua equipa no próximo jogo, então se ele consegue entrar na convocatória da sua equipa, pode jogar na Seleção. Quanto ao Carlos Forbs, acompanhamo-lo durante toda a época, vi-o pela primeira vez nos sub-17 e é um jogador diferente, penso que pode ter o impacto que o Francisco Conceição e o Pedro Neto tiveram quando foram chamados pela primeira vez. É desequilibrante, rápido, consegue jogar nas duas alas. O Roger Fernandes também consegue fazer isso, temos o Quenda que tem mais um perfil de ala direita, são jogadores em que têm que agarrar o momento quando aparece. Marcar dois golos na Liga dos Campeões e uma assistência mostra o momento e a confiança dele e acho que pode ser algo contagioso dentro do grupo. É um exemplo para todos os jovens da formação. A tomada de decisão ocorre no dia antes da convocatória."

