Roberto Martínez e as "opiniões subjetivas": "Temos o maior número de pontos, de golos..."
Declarações do selecionador Roberto Martínez na antevisão do Alemanha-Portugal, semifinal da Liga das Nações, que se disputa esta quarta-feira pelas 20h00
Corpo do artigo
Ainda não é consensual. Vencer Liga das Nações pode mudar opinião e dar confiança para o Mundial? "No futebol as opiniões são subjetivas, faz parte da vida do treinador, do meu trabalho. Importantes são os dados, a equipa mostrou bom compromisso, nos 28 jogos que fizemos temos maior número de pontos, de golos e de vitórias nos jogos pela Seleção, em relação às últimas décadas. Estamos onde queremos estar. Depois de oito jogos precisamos deste jogo para poder continuar e ganhar títulos. Temos oportunidade, mas só daqui a 12 meses temos a oportunidade do Mundial. A minha ideia é o contexto global e continuar a preparar a equipa. Opiniões fazem parte e são subjetivas."
Os titulares contra a Alemanha: "A decisão precisa de ser avaliada nas próximas 24 horas. Tivemos jogadores com jogos importantes, viagens... Todos estão preparados. Todos podem ajudar, trazer qualquer coisa de diferente. Estou cheio de orgulho do bom trabalho feito nos últimos dias. Importante o onze, mas também que os do banco possam fazer a diferença."