Roberto Martínez: "Bernardo Silva vai ser treinador, tem um cérebro incrível"
Declarações de Roberto Martínez em entrevista ao podcast Five, de Rio Ferdinand
Corpo do artigo
Em entrevista ao podcast Five, de Rio Ferndinand, o selecionador nacional Roberto Martínez falou de Bernardo Silva, afirmando que poderá dar um bom treinador.
"É a inteligência do Bernardo. O Bernardo é um jogador que, no seu tempo na liga francesa com o Mónaco, era um verdadeiro extremo direito, sempre a trabalhar nessa estrutura. Depois tornou-se mais um jogador interior. Chega ao Man City e já jogou em quase todo o lado. Até como lateral-esquerdo. E isso deve-se à inteligência, à forma como vê o jogo. Sem dúvida que vai ser treinador quando se reformar, sem dúvida. Ele tem essa capacidade de entender o jogo. Quando um jogador joga, normalmente compreende o seu papel. O Bernardo percebe o que os outros estão a fazer e como pode ajudar o jogador ao seu lado no seu posicionamento", explicou.
E prosseguiu, elogiando o jogador de Portugal e do Manchester City: "Um jogador com uma capacidade de rotação incrível. É algo que hoje em dia não temos em quantidade suficiente no jogo. Agora estamos a desenvolver esta cultura de manter a bola e a posse de bola. A diferença entre ter uma boa equipa e uma equipa vencedora é aquele jogador que consegue transformar essa posse de bola em entradas no último terço. Ele faz essa reflexão. Quando olhamos para trás e vemos um golo, há muita qualidade individual ou um momento intuitivo. Com o Bernardo há sempre um pensamento. Há sempre uma linha. Há qualquer coisa. Ele arrastou o lateral ou tentou entrar para abrir o espaço, ou parou o ritmo para abrir o espaço. Há sempre uma ideia. Mas depois há trabalho árduo, há alguém que tem esta intensidade para se adaptar ao jogo moderno. Ele tem um cérebro incrível".