Roberto Martínez: "A Turquia tem o foco em atacar, mas temos de ser nós mesmos"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, na antevisão da partida contra a Turquia, este sábado, da segunda jornada do Grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Surpreendido com postura da Chéquia. A Turquia foi ao contrário. Suscita alterações táticas? "Sim, sem dúvida. Adversários diferentes. Não era o plano da Chéquia ter bloco baixo cedo, mas foi a consequência, criámos muitas oportunidades, tivemos o controlo do jogo. A Chéquia gosta de marcação ao homem e de um trabalho defensivo diferente do que conseguiram fazer. A Turquia com Yilmaz e Guler, jovens, mas com papéis importantes, com experiência de jogadores como Çalhanoglu. Têm muita qualidade com bola e estrutura defensiva boa e forte."
Portugal nunca perdeu com a Turquia... "Esperamos que o estádio tenha muito ambiente. Vi a Turquia contra a Geórgia, eles tinham muito apoio nas bancadas. A Turquia tem jogo interior muito forte, precisamos parar isso, estar compactos, ter ideia clara, mas ser nós mesmos. Ter controlo, dar largura. A Turquia pode defender, mas tem o foco em atacar, o último golo mostra isso, mostra a personalidade e atitude desta equipa. Mas acho que não há segredos."