Antigo capitão do Manchester United, que nunca escondeu a antipatia por Cristiano Ronaldo, comentou, em tom de brincadeira, as declarações deste acerca do relacionamento com os companheiros.
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, o antigo jogador e companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, viu nas declarações desta terça-feira do atual capitão do Real Madrid mais uma oportunidade para mostrar que não gosta do português com quem partilhou o balneário, em Old Trafford. Questionado acerca do bom ambiente entre jogadores, Ronaldo afirmou que "no Manchester, não falava muito com Ferguson, Scholes, Giggs ou Rio Ferdinand", para rematar: "Não tenho de ir jantar com Benzema nem Bale tem de vir jantar a minha casa. Temos é de estar sintonizados em campo. Não temos de andar aos beijinhos".
As declarações passaram num programa televisivo que tem Rio Ferdinand como comentador e, quando o jornalista lhe fez notar, a sorrir, que Ronaldo não gostava dele, o antigo capitão do Manchester United riu: "Bem, metíamo-nos com a roupa dele e aborrecia-se."
Há três anos, em declarações à France Football, Rio Ferdinand classificou Ronaldo como "ridículo" por ter trocado o Manchester United pelo Real Madrid.
Recorde-se que o facto de ser, assumidamente, de poucas falas não impediu Cristiano Ronaldo de criar laços fortíssimos de amizade, em Old Trafford. O melhor exemplo talvez seja o treinador, Alex Ferguson, que não poupa elogios ao madeirense em tempos contratado ao Sporting: "Nunca conheci ninguém como ele."