Ricardo Pereira: "Vais ouvindo histórias de jogadores e normalmente fixamo-nos nas más"
Ricardo Pereira decide futuro com naturalidade
Corpo do artigo
O internacional português Ricardo Pereira partilhou que decidirá com naturalidade o seu futuro depois do futebol.
"Quando vais crescendo, vais ouvindo algumas histórias de jogadores. Umas são boas e outras más, mas normalmente fixamo-nos nas más: eles construíram o seu império, mas, depois, meteram-se em negócios nos quais perderam tudo e passaram por dificuldades. Uma pessoa tenta ter isso como exemplo para não cometer os mesmos erros", admitiu Ricardo Pereira, defesa do Leicester, recém-despromovido à divisão secundária inglesa.
Durante o painel "Pós carreira: a importância de preparar o "pendurar as botas" durante a carreira desportiva", integrado na cimeira Thinking Football, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, o jogador frisou que "é importante não correr riscos, porque não há necessidade".
"Devemos ter o máximo de opiniões das pessoas em quem confiamos para alcançarmos diferentes perspetivas. Uma vez que temos as nossas carreiras em andamento e não se pode estar em cima de tudo, temos de ter alguém que possa ser de confiança. Às vezes, isso é difícil, porque, ao sermos pessoas conhecidas, muita gente vem ter connosco por causa de negócios ou com oportunidades e teremos sempre de desconfiar", reconheceu.
Ricardo Pereira, de 29 anos, está a cumprir a sexta época consecutiva pelo Leicester, ao qual chegou em 2018/19, depois de ter passado por FC Porto (2013-2018), no qual foi campeão nacional, os franceses do Nice (2015-2017) e Vitória de Guimarães (2012/13).
"Acredito que os jogadores têm disponibilidade [para a formação], principalmente com os meios online que existem hoje ou mesmo com as vantagens financeiras de que dispõem. O interesse também é importante. Agora, acho que isto não é uma obrigação, no sentido em que há pessoas que se querem focar mais na carreira e pensar nisso depois", notou.
16991872
16990894