Reunião coloca ponto final nas dúvidas: Bruno Fernandes continuará no Manchester United
O internacional português esteve a discutir o seu futuro com os dirigentes dos "red devils". Sir Jim Ratcliffe pretende construir o futuro do clube em torno do capitão.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes reuniu-se com o Manchester United na semana passada para discutir o seu futuro, com o clube a deixar claro que quer que o futebolista fique e o internacional português a expressar o desejo de permanecer em Old Trafford.
A informação é do "The Athletic", que avança que o jogador e o seus representantes estiveram com os dirigentes dos "red devils" no centro de treinos de Carrington para uma longa conversa, durante a qual foi sublinhado que a administração liderada pela INEOS, com Sir Jim Ratcliffe à cabeça, pretende continuar a construir o futuro do clube em torno do capitão, de 29 anos.
O médio ex-Sporting tinha o objetivo de clarificar o rumo do Manchester United e saber se a ambição do clube correspondia à sua, isto é, ser o centro de uma equipa competitiva e bem-sucedida sob a orientação da nova estrutura desportiva.
Bruno Fernandes vai querer ver provas de que isso é possível e, nos cenários de não ficar satisfeito ou chegar uma oferta avultada por si ao Manchester United, que o clube tenha necessidade de aceitar do ponto de vista financeiro, a sua saída não pode ser completamente excluída.
Ainda assim, após a reunião, só ficou a sensação de uma coisa: Old Trafford continuará a ser a casa do centrocampista luso.
Chegado ao Manchester United em 2020, Bruno Fernandes contabiliza, neste momento, 79 golos nas 230 partidas que realizou pelos "red devils". Conquistou, ainda, um título: a Taça da Liga Inglesa, na temporada passada, no triunfo diante do Newcastle na final (2-0).