Renato Sanches ajuda Roma, de Mourinho, a atenuar crise com goleada ao Empoli
Corpo do artigo
A Roma obteve a primeira vitória na Serie A, ao golear o lanterna-vermelha Empoli (7-0), com um golo do português Renato Sanches, na quarta ronda, reagindo ao pior arranque sob orientação de José Mourinho.
No Estádio Olímpico, em Roma, o médio abrilhantou a sua estreia a titular com um golpe aéreo ao centro do dinamarquês Rasmus Kristensen, ao oitavo minuto, já depois de o argentino Paulo Dybala ter inaugurado o marcador de grande penalidade, logo aos dois.
Um autogolo de Alberto Grassi, aos 35 minutos, rubricou o 3-0 antes do intervalo, com a Roma a chegar à goleada na segunda parte, graças a novo tento de Dybala, aos 55, e às finalizações de Bryan Cristante, antigo jogador do Benfica, aos 80, do belga Romelu Lukaku, que marcou o primeiro golo pelo seu novo clube, aos 82, e de Gianluca Mancini, aos 86.
Renato Sanches saiu ao intervalo e Rui Patrício foi totalista na vitória mais ampla na "era" José Mourinho dos giallorossi, que tinham entrado em campo no 19.º e penúltimo posto, na sequência de um empate e duas derrotas, mas ascenderam sete posições de uma assentada e passaram a ter quatro pontos, contra nenhum do lanterna-vermelha Empoli.
17040524
17038993