A primeira vitória da Roma na Serie A não teve falta de golos, com a equipa do técnico português a golear por 7-0 na receção ao Empoli.
Corpo do artigo
A Roma, treinada por José Mourinho e com Rui Patrício e Renato Sanches - estreou-se a marcar - a titulares, goleou no domingo o Empoli por 7-0, em casa, atingindo a sua primeira vitória na Serie A, à quarta jornada.
Após a partida, o técnico português elogiou a exibição da equipa e desvalorizou o resultado avultado, dizendo que não tinha o objetivo de golear por estes números.
"Nós jogámos bem, mas não o suficiente para vencer 7-0. É algo que acontece, não foi como se jogássemos com esse resultado em mente. Tivemos um bom jogo, com muitos altos e baixos. Ao nível físico, deu para ver que há alguns jogadores que ainda não têm condições para fazerem um jogo completo", afirmou, em declarações à DAZN.
Na sua estreia a titular, Romelu Lukaku esteve entre a lista de marcadores, apontando o sexto golo da Roma aos 82 minutos. Questionado sobre a importância desse golo para a confiança do avançado belga, Mourinho garantiu que está mais preocupado com questões coletivas.
"Lukaku? Não foi importante para mim tê-lo visto a marcar, talvez tenha sido para ele. Eu importo-me com a equipa, ele marcar não muda nada para mim. Eu preocupo-me que ele dê uma dimensão diferente à equipa, temos de aprender a jogar melhor com ele e ele tem de aprender a jogar connosco. Precisamos de jogar para melhorar e hoje vi algumas coisas de alguns jogadores que saíram do banco de que não gostei. Estou a falar sobre a equipa, não sobre Lukaku", salientou.
De resto, depois de três jornadas em que somou um empate e duas derrotas, a Roma somou o primeiro triunfo no campeonato de forma convincente, mas Mourinho lembrou que ainda tem muito trabalho pela frente
"Eu não acho que somos tão maus como nos fizeram parecer nas últimas semanas. Mas também acho que hoje não fomos extraordinários. Acredito que temos de trabalhar, temos o potencial para melhorar e fazer melhor", finalizou.
A Roma segue na 12.ª posição da Serie A, com quatro pontos, estando a oito do Inter, que lidera o campeonato italiano com 12.
17041024
17043954