Mourinho não esquece: "Direi até ao último dia que não perdemos a final de Budapeste"
Treinador português arranca a nova participação da Roma na Liga Europa suspenso, após os incidentes que se seguiram à final do ano passado contra o Sevilha
Corpo do artigo
A Roma perdeu a final da última Liga Europa contra o Sevilha, numa partida que deixou José Mourinho furioso, acabando por protagonizar vários incidentes e proferindo declarações que levaram á sua suspensão. Em vésperas do início da nova temporada na prova (quinta-feira, contra o Sheriff Tiraspol), Mourinho voltou a falar da partida contra os espanhóis.
"Não estarei perto da equipa e não poderei comunicar. Durante o jogo, confio nos jogadores e na equipa técnica, que sabem o que penso. Não posso falar com a equipa, mas posso aplaudir os golos. É uma época diferente, mas continuarei a dizer - e fá-lo-ei até ao último dia da minha carreira e mais além - que a final de Budapeste não a perdemos. E direi isso sempre que falar sobre esse jogo", comentou.
"Estamos a começar do zero. O objetivo é qualificarmo-nos para a fase seguinte. No ano passado, começámos com uma derrota que nos dificultou a qualificação, obrigando-nos a jogar o play-off contra uma equipa da Liga dos Campeões, o que não é fácil para uma equipa como a nossa, que tem tantos compromissos durante a época. Seria importante ganhar a ronda. Temos respeito pelo Sheriff. Há dois anos, perdemos em Bodo por 6-1 um jogo que tinha de ser ganho, no ano passado perdemos em Ludogorets o primeiro jogo e sabemos que nunca é fácil jogar na Europa, especialmente fora. Teremos em contra o adversário, o público, uma motivação especial para uma equipa cujo objetivo é a qualificação para a fase seguinte. Também estamos a jogar contra a história, porque eles fizeram coisas incríveis na Liga dos Campeões há 2 ou 3 anos", prosseguiu o técnico português.
17057081
17058160