Didier Drogba recordou a saída do treinador português do Chelsea, em 2011/12.
Corpo do artigo
Há precisamente oito anos, o Chelsea fazia história em Munique, ao conquistar a primeira (e única) Liga dos Campeões do clube, depois de bater o anfitrião Bayern no desempate por grandes penalidades.
A propósito da data, Didier Drogba recorreu às redes sociais para lembrar a caminhada dos londrinos, indo até à saída de André Villas-Boas do comando técnico, a meio da temporada 2011/12.
"Há oito anos, o treinador [Villas-Boas] tinha sido despedido pelo clube e os jogadores tiveram uma reunião onde reconhecemos que tivemos parte da responsabilidade na saída dele. O capitão John Terry falou, Lampard, Petr Cech e os outros líderes do grupo também", começou por contar o marfinense, no Twitter, prosseguindo:
"Decidimos dar tudo pela competição [Champions], apesar da derrota contra o Nápoles [3-1 na primeira mão dos quartos de final]. Andávamos atrás daquele troféu há oito anos e não tínhamos conseguido fazer melhor do que o segundo lugar. Concordámos todos em colocar os egos de parte e desafiarmo-nos mutuamente para atingirmos o objetivo", explicou Drogba, que recordou ainda uma troca de palavras com Juan Mata, que, segundo o ex-avançado, levou-o a acreditar "que tudo era possível".
1262840608269500419