Futuro do treinador português tem sido a grande questão do futebol francês ao longo da última semana.
Corpo do artigo
A época da Ligue 1 foi dada por encerrada, o Marselha ficou com uma vaga de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e, a partir daí, estalou a polémica no clube do sul de França.
Com a demissão de Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, o futuro de André Villas-Boas ao leme do histórico emblema também ficou em xeque. O Marselha anunciou recentemente que ofereceu mais dois anos de contrato ao técnico português e frisou que este já demonstrou vontade de prosseguir no Olympique, contrariando algumas informações adiantadas pela imprensa gaulesa.
Ora, esta quinta-feira, o portal Le10Sport dedica um artigo a AVB, referindo que o treinador "deixou toda a gente de acordo" ao implementar um estilo bem definido no futebol do Marselha.
"Quando chegou, André Villas-Boas não era unânime entre os adeptos do Marselha. Estavam céticos em relação ao rendimento do treinador, depois de passagens por Tottenham, Zenit, Chelsea ou FC Porto. Contudo, hoje em dia, não é possível encontrar um adepto que não esteja satisfeito com o desempenho no português no banco desde o arranque da temporada. Entre contratações inteligentes, estilo de jogo interessante e resultados convincentes, soube como colocar toda a gente de acordo na Ligue 1 e devolver o Marselha ao topo do campeonato francês", assinala o portal, que explora as vertentes táticas da equipa do Vélodrome.