Real Madrid estará a negociar a criação de uma nova competição
Corpo do artigo
A informação é avançada pelo Financial Times e certificada pelo The New York Times: o Real Madrid, encabeçado pelo presidente Florentino Pérez, e o fundo de investimento CVC estarão a negociar com a FIFA a criação de uma Superliga mundial.
O emblema merengue estará a negociar com este fundo de investimento e outros potenciais parceiros a criação desta nova competição mundial, que irá suplantar as competições nacionais, de acordo com os dois órgãos de comunicação social.
Esta nova prova teria a aprovação da FIFA e contaria com duas Ligas de 20 equipas, das quais oito seriam os membros fundadores da Associação Mundial de Clubes, presidida por Florentino Pérez: Real Madrid, Milan, Auckland City, Boca Juniors, River Plate, Club América, Guangzhou Evergrande e Mazembe.
11589785
Esta nova competição seria uma grande concorrente da Liga dos Campeões. De recordar que o fundo de investimento CVC está também a negociar com a FIFA a organização de um Mundial de Clubes, sendo que a própria FIFA já anunciou a intenção de reformular a estrutura da prova, que atualmente coloca em confronto os oito melhores clubes do mundo.