Em causa as declarações do craque argentino após conquistar a Bola de Ouro
Corpo do artigo
Após conquistar a sexta Bola de Ouro, Lionel Messi admitiu ter consciência que o final da carreira está a aproximar-se, apesar de acreditar que ainda tem vários anos pela frente, e há quem considere que tal afirmação possa ter sido uma mensagem para o Barcelona.
"A primeira leitura que faço é que [Messi] tem 32 anos, efetivamente, e a outra é que é uma mensagem para o clube. Todos os golos do Barcelona têm Messi como protagonista. O que está subjacente é que está a suportar todo o peso da instituição", começou por afirmar Lauren - antigo defesa camaronês que representou, entre outros, Arsenal, Portsmouth e Maiorca, clube que o emblema blaugrana defronta amanhã, sábado, às 20h00 - ao jornal "Marca".
11589785
"Suárez marca golos, mas o Barcelona precisa de outros argumentos para dar um passo em frente. Por exemplo, Neymar. Jogadores que ajudem a suportar o peso dos jogos e das competições. Ele é o melhor, mas mentalmente dirá que chega. Está a mandar uma mensagem ao clube. Tem qualidade de sobra, mas está a suportar sozinho o peso de uma instituição como o Barça", continuou, para depois ser bastante claro quando questionado sobre se o clube espanhol está preparado para perder o astro argentino:
"Evidentemente que não. Não que seja o Lauren ou o melhor analista do mundo a dizê-lo. Dizem antes os golos do Barça e os números de Messi... É óbvio que precisam de outros argumentos. Precisam de encontrar ou procurar outro parecido. A nível interno poderá ganhar a Liga, mas na Champions, cuidado. O Barça não está para prescindir de Messi e ambicionar ganhar tudo. Uma competição, sim. As três, muito difícil".
11589810