Real Madrid correu menos 12 km do que o Arsenal e é quem sofre mais remates
Campeão em título tem um pé fora da Liga dos Campeões após ter perdido por 3-0 em Londres e o que não falta são dados que explicam esse resultado
Corpo do artigo
O campeão em título Real Madrid foi goleado pelo Arsenal em Londres (0-3), na primeira mão dos quartos de final, e tem um pé fora da Liga dos Campeões. Um resultado que surpreendeu muitos adeptos, mas tendo em conta alguns dados estatísticos da UEFA, já não espanta assim tanto.
Só em termos de esforço físico, houve uma diferença gigante entre espanhóis e ingleses, com os “gunners” a terem corrido 113,56 quilómetros no jogo, mais 12 do que os “merengues” (101,16 km).
Para termos de comparação, no outro jogo de terça-feira, o Bayern correu um total de 122,96 km na derrota diante do Inter (120,81 km), tendo superado os “blancos” em 22 km, o que equivale a dois km extra por cada jogador do onze inicial.
Outro aspeto que explica este resultado pesado é o número de remates enquadrados do Arsenal (11 em 12) em relação aos do Real (três em nove), o que contribui para que os madrilenos sejam mesmo a equipa que mais remates encaixou até ao momento na prova milionária, com 79. Neste âmbito, a completar o pódio estão os já eliminados Feyenoord (74) e PSV (67), ambos dos Países Baixos.
Por outro lado, o conjunto de Mikel Arteta é o segundo que menos remates sofreu até ao momento (29), tendo menos 59 do que os pupilos de Carlo Ancelotti, que também somaram dois jogos seguidos sem marcar na Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2009, depois de terem ficado em branco na segunda mão dos “oitavos”, diante do Atlético de Madrid (vitória nos penáltis após derrota por 0-1).