Antigo treinador do Manchester United e atual selecionador da Áustria já informou a respetiva federação de futebol sobre o interesse dos bávaros nos seus serviços
Corpo do artigo
Ralf Rangnick, selecionador da Áustria, revelou esta quarta-feira que foi contactado pelo Bayern com vista à possibilidade de suceder a Thomas Tuchel no comando técnico da equipa no final da época.
Em declarações ao site austríaco “90 Minuten”, o antigo treinador do Manchester United confirmou que já informou a respetiva federação de futebol sobre o interesse dos bávaros, mas garantiu estar apenas focado no Euro’2024, onde a sua seleção vai defrontar França, Países Baixos e Polónia na fase de grupos.
“Houve um contacto do lado do Bayern e informei a Federação Austríaca de Futebol. Temos uma relação de muita confiança e o meu foco está na seleção da Áustria. Estamos totalmente focados no Europeu. Sinto-me bem aqui e neste momento não há razão para lidar com isto de forma intensa”, comentou.
“Se o Bayern disser que me quer, eu terei de me perguntar a mim mesmo: ‘Será que quero mesmo isto?’ Se eu quiser fazer algo, irei discuti-lo primeiro com a Federação austríaca”, acrescentou.
Recorde-se que o Bayern, pela primeira vez em 11 anos, não venceu a Bundesliga, estando, no entanto, ainda em prova na Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Real Madrid nas meias-finais.
Quanto a Rangnick, o técnico alemão cumpriu a maior parte da sua carreira em solo germânico, tendo passado com particular sucesso pelo Leipzig. Na época 2021/22, comandou interinamente o Manchester United, antes de assumir o leme da seleção austríaca no final desse ano.