O avançado internacional português Rafael Leão marcou este domingo ambos os golos da vitória do Milan sobre a Fiorentina (2-1), em San Siro, na Serie A. Primeiro marcou um golaço de fora de área que empatou o jogo, aos 63 minutos, e depois aplicou uma reviravolta, aos 86', de penálti. Confira os lances
Corpo do artigo
Leia também Rúben Neves negoceia com o Al Hilal a renovação de contrato
O português Rafael Leão, autor dos dois golos do Milan, foi determinante para a vitória dos milaneses na receção à Fiorentina, 2-1, resultado que dá ao vencedor a liderança isolada da Serie A. O Milan passa para o primeiro lugar, à sétima jornada, com 16 pontos, mais um ponto do que o trio composto por Inter, Nápoles e Roma. O campeonato italiano segue bastante intenso, com o Bolonha com 13 pontos, e Juventus e Como com 12.
A jogar em casa, o Milan apanhou um grande susto, com o golo "viola" aos 55 minutos, marcado pelo alemão Robin Gosens.
Mas o Milan ainda tinha muitos recursos na partida, como o avançado português, em noite inspirada. Leão, no seu terceiro jogo da época, foi titular e estreou-se a marcar, com um belo golo aos 63 minutos - remate de fora da área, forte e colocado, fora do alcance do experiente David de Gea.
Aos 86 minutos, foi-lhe dada ordem para avançar para a cobrança de uma grande penalidade. Com muita calma, Leão enganou De Gea e assegurou a conquista dos três pontos pela sua equipa.
Mais cedo, a Juventus, também candidata ao título, perdeu por 2-0, com a primeira derrota no campeonato a valer a queda para o sétimo lugar, quando podia estar 'colada' aos primeiros. O Como venceu, impondo o primeiro desaire ao conjunto de Turim no campeonato, empurrado por uma grande exibição do internacional argentino Nico Paz. O jovem jogador fez a assistência, após um canto, para o primeiro golo, apontado logo aos quatro minutos pelo central alemão Marc Oliver Kempf, e marcou o segundo, aos 79', com um remate de pé esquerdo, depois de fletir da direita para o meio. Na formação de croata Igor Tudor, que somava três vitórias e três empates, o internacional português Francisco Conceição jogou os 90 minutos, enquanto o ex-portista João Mário começou no banco, sendo lançado aos 83'.
Na Sardenha, o Bolonha impôs-se, por 2-0, ao Cagliari, o que lhe permite fechar o top-5 do campeonato. Emil Holm, aos 31 minutos, e Riccardo Orsolini, aos 80', fizeram os golos bolonheses
O Génova, com Vitinha no onze, empatou sem golos na receção ao Parma. O mesmo resultado verificou-se no final do Atalanta-Lázio, com Nuno Tavares no onze da equipa romana.